quarta-feira, setembro 15, 2004

acabou tudo minha joia, meu doce amor
A nossa casa de espelhos ruiu
e apenas um passaro canta no jardim
com uma betúnia no bico
Fumo extenuado nesta sala
sentado em cima dos lençois
que cobrem os sofás
onde tantas vezes sorriste

Gosto tanto desse passaro
e eis que voa para longe
estragou-me as betúnias é certo
mas deu-me um poema

Querida Dora, a casa ruiu
é com simpatia que te digo assim
A casa minha querida, olha, ruiu
Ide para teus pais com esta mensagem
E dize a teu querido pai, esse francês
que teu Abecassis canta a ruina
ao som de um nocturno
e que dança pela ruindade feliz


Dora, Dora, quantas vezes te disse
que nao casasses com um desembestado
Dora.. Que simplória , o amor..
agora agarra no necessaire
limpa essa lágrima verdadeira
e ide para casa de teus pais
a casa ruiu, e tenho la fora
o rasto de um pássaro
e um canteiro de betunias para tratar